Home Notícias Vila Luzita Conselheiro do CONDEP-SP denuncia gestão Paulo Serra (PSDB) por violação de direitos

Conselheiro do CONDEP-SP denuncia gestão Paulo Serra (PSDB) por violação de direitos

3 min read
0

O Vice-presidente do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana Wenderson Gasparotto fez uma grave denúncia na última sessão (14/09) na Câmara de Vereadores.

Gasparotto ao discursar na tribuna livre, lembra que desde 1848, o sistema de garantia de direitos humanos define a saúde como princípio fundamental do todo ser humano. “Recentemente o Conselho vem recebendo diversas denúncias no que se refere ao tratamento da saúde pública no município, pois a forma que você faz gestão da saúde, tem a capacidade de promover ou de violar direitos humanos e a gestão do atual prefeito Paulo Serra vem violando direitos humanos dos munícipes”, afirmou.

O Conselheiro relatou que já faz mais de 30 dias que as unidades foram fechadas, “ao fazermos diligências nas unidades, constatamos que nenhuma obra foi iniciada, diversos funcionários que trabalhavam nas unidades foram demitidos e não tiveram suas verbas rescisórias pagas”.

Outra denúncia extremamente grave foi a morte de três pacientes da UPA do Jardim Santo André que foram mandadas embora para casa após o fechamento da unidade, vieram a falecer alguns dias após sua alta médica. “A informação que chegou na denúncia é que os funcionários não sabiam sobre o fechamento e tiveram que correr atrás de vagas para transferir os pacientes, alguns foram mandados embora após não terem vagas disponíveis em outras unidades. Isso para mim tem nome, isso para é homicídio, isso para mim é assassinato”, disparou Gasparotto.

Carregar mais notícias
Carregar mais em Vila Luzita

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Vejam também

A guerra e a verdade nas eleições 2018 no Brasil

No Brasil, o uso da Internet é regulado pela lei nº 12.965 que estabelece princípios, gara…