Home Notícias Internacional Começa na Rússia o 19º Festival Mundial da Juventude e dos estudantes

Começa na Rússia o 19º Festival Mundial da Juventude e dos estudantes

3 min read
0

O XIX Festival Mundial da Juventude e dos Estudantes começou (15/10) a romper o recorde de participação imposto há 60 anos em Moscou, ao registrar a chegada de mais 50 mil pessoas.

De acordo com os organizadores dos festivais, a capacidade habitacional da zona de praia de Sochi e a área do Parque Natural de Yasnaya Paliana estão em plena capacidade, pelo qual foi necessário habilitar condições extras.

Também, preparam-se zonas fora da Vila Olímpica para organizar atividades adicionais, para além do programa previsto.

Na maioria dos casos, as delegações chegam com um número de participantes superior ao número oficial apresentado para o evento, destacam fontes encarregadas da realização do festival em Sochi.

Pelo momento, o balneario russo já chegaram mais de 50 mil pessoas, entre delegados, oradores, pessoal técnico, organizadores e voluntários, todos acima dos 35 mil que foram à capital russa em 1957, quando se impôs o recorde histórico de participação.

O XIX Festival já supera os outros festivais juvenis, realizados há 70 anos, pela quantidade de delegações nacionais, para perto de 150, que se espera aqui desde ontem até o próximo dia 22.

Desta vez, todo o país trabalhará para o festival, pois além do carnaval inaugural de ontem com 35 mil jovens russos e 450 delegados, outros cinco mil participantes percorrerão 15 cidades russas nos primeiros três dias do evento, desde Kaliningrado até Vladivostok.

Para esta jornada está prevista a inauguração oficial do festival no Palácio de Gelo da Vila Olímpica, construída para os jogos de inverno de 2014 e agora convertida em abrigo dos jovens que esperam esta jornada por uma intervenção do presidente Vladimir Putin.

A imprensa local destaca que Putin se fez um hóspede frequente em eventos juvenis deste país pelo que nos últimos tempos lhe pôde ver em um clube com jovens eruditos, no clube de discussão Valdai ou com os jovens científicos do parque tecnológico Skolkovo.

Fonte: prensalatina.com.br

Carregar mais notícias
Carregar mais em Internacional

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Vejam também

Bancos pressionam empresas de saúde a aumentar preços para lucrar com a pandemia

Representantes de bancos de investimento têm pressionado as companhias do setor de saúde q…