Home Notícias Vídeos Engenheiro constrói único canhão eletromagnético

Engenheiro constrói único canhão eletromagnético

2 min read
0

Um engenheiro, registrado em um conhecido portal de notícias com o nickname NSA_Listbot, construiu em casa um canhão eletromagnético portátil auto-recarregável e mostrou sua obra, informa a edição N+1.

O engenheiro comunicou, comentando o vídeo, que a sua arma, batizada de SR-1, pode disparar hastes de cobre, de aço, de titânio e de volfrâmio bem como plasma com ajuda de projéteis de teflon, informa a N+1, citada pelo Rossiiskaya Gazeta.

O bloco de condensadores preserva a energia de 4,5 mil joules, durante o carregamento são utilizados dois geradores de baixa tensão – baterias de berbequins-aparafusadoras.

A aceleração preliminar de um projétil é efetuada com uso do sistema pneumático especial. Precisa de 15 segundos para se recarregar mas durante este período os condensadores podem se carregar só em 70%, por isso vai precisar mais 30 segundos para completar a recarga.

Esta não é a primeira arma deste engenheiro. Há dois anos ele construiu e testou um canhão elétrico portátil de único disparo WXPR-1 com a capacidade de 1,8 mil joules.

Com informações do Sputnik

Carregar mais notícias
Carregar mais em Vídeos

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Vejam também

A guerra e a verdade nas eleições 2018 no Brasil

No Brasil, o uso da Internet é regulado pela lei nº 12.965 que estabelece princípios, gara…