Home Notícias Oportunidades Santo André tem 1.400 vagas para cursos técnicos gratuitos a distância

Santo André tem 1.400 vagas para cursos técnicos gratuitos a distância

4 min read
0

Inscrições para 14 cursos virtuais vão até dia 15 de março; carga horária média é de 160 horas

Como forma de facilitar a vida dos interessados em se prepararem ainda mais para o mercado de trabalho, a Prefeitura de Santo André, por meio da secretaria de Desenvolvimento e Geração de Emprego, abriu 1.400 vagas para 14 cursos de Ensino a Distância (EAD) do Pronatec Voluntário. As pré-matrículas estarão disponíveis para os munícipes até dia 15 de março.

Estão disponíveis vagas para os cursos de Agente de Microcrédito, Assistente Administrativo, Assistente de Faturamento, Assistente de Recursos Humanos, Auxiliar de Fiscalização Ambiental, Espanhol Básico, Inglês Básico, Inspetor de Qualidade, Língua Brasileira de Sinais (Libras) – Básico, Promotor de Vendas, Recepcionista, Locutor – Apresentador Animador, Produtor de Cerveja e Reciclador. Todos os cursos têm carga horária média de 160 horas.

Existem duas formas para os interessados realizarem a pré-matrícula. Virtualmente, poderão encaminhar os dados por meio do link bit.ly/pronatecsantoandre5 até 13 de março. Após enviar os dados, o munícipe deve comparecer na Prefeitura de Santo André até 15 de março para retirar a sua Carta de Encaminhamento, que terá todas as informações necessárias para que os interessados realizem a própria matrícula em data futura. Caso o interessado já tenha recebido a Carta de Encaminhamento por e-mail, não precisa retirá-la na Prefeitura. A realização da pré-matrícula é condicionada ao número de vagas.

Outra opção é o candidato efetuar a pré-matrícula pessoalmente, até dia 15 de março, na Sala do Empreendedor, localizada no Térreo 1 da Prefeitura de Santo André (Praça IV Centenário – Centro). Para tanto, o munícipe poderá comparecer de terça-feira a quinta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 17h.

Para realizar a inscrição das duas formas, o munícipe deve possuir no mínimo 15 anos completos. Vale ressaltar que a pré-matrícula não garantirá a vaga ao interessado, pois estará condicionada ao número total de vagas e pré-matrículas realizadas também por outros municípios

 

Texto: Renan Muniz
Foto: Alex Cavanha/PSA

Carregar mais notícias
Carregar mais em Oportunidades

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Vejam também

A guerra e a verdade nas eleições 2018 no Brasil

No Brasil, o uso da Internet é regulado pela lei nº 12.965 que estabelece princípios, gara…