A Vila de Paranapiacaba recebe neste sábado (9) e domingo (10), das 11h às 17h, a 1ª Feira Vegana. Além da comercialização de produtos, estão previstas série de atividades gratuitas, que serão realizadas no Galpão das Oficinas, na rua da Estação, s/n, na Parte Baixa.

De acordo com os organizadores, durante a programação o público poderá acompanhar palestras sobre veganismo, planejamento de uma vida mais sustentável, comunidades ecológicas e ecobairros. Também estão previstas oficinas sobre segurança alimentar, agentes de mudança, permacultura, horta urbana e construção de composteiras domésticas.

No fim de semana, a vila ferroviária de Santo André oferece outros atrativos aos visitantes. A novidade é a Rota da Madeira, com 34 km é o novo percurso e pode ser percorrido a pé ou de bicicleta. É possível ainda visitar os museus que resgatam a história da ferrovia, além de trilhas em meio à Mata Atlântica. No antigo mercado, das 10h às 17h, os visitantes também poderão conferir a tradicional Feira do Cambuci, com produtos elaborados com o fruto típico da Mata Atlântica.

A 1ª Feira Vegana de Paranapiacaba é organizada pela Vegnice Eventos Veganos – Emerson e Priscila Gopi e integra a programação do Junho Verde 2018, uma realização da Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de Santo André.

Mais informações sobre a programação no site: https://junhoverde2018.wixsite.com/mesdomeioambiente.

Texto: Marcos Imbrizi

Carregar mais notícias
Carregar mais em Santo André

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Vejam também

Congresso boliviano mantém reconhecimento a Evo como presidente

A partir da liderança do novo presidente da Câmara, parlamentares do MAS (partido de Evo M…