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Estes alimentos vão ajudá-lo a dormir melhor

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A alimentação também ocupa um lugar importante nos bons hábitos de sono

Há alimentos que o despertam, mas também existem outros que deve privilegiar nas ultimas horas do dia, para conseguir relaxar e descansar ao máximo. Alguns até ajudam a dormir melhor e, ao mesmo tempo, potenciam a queima de gordura e outras vantagens durante o sono.

Se sofre de insônia não basta adotar mecanismos como desligar os aparelhos eletrônicos e se deitar sempre à mesma hora. É preciso ter atenção ao que come. 

Estes são os snacks noturnos que deve consumir: 

1 Copo de leite: os laticínios são ricos em triptofano, um aminoácido das proteínas precursor da serotonina, um neurotransmissor cuja carência está associada à irritabilidade, hipersensibilidade e alterações do sono.

2 Ovos: os ovos também são ricos em triptofano. 

3 Banana: a banana fornece grande quantidade de vitamina B6, que tem um papel importante na prevenção de insônias.

4 Caju: o caju é rico em magnésio, um mineral indispensável para o bom funcionamento do ser humano, muitas vezes em falta no organismo. A falta deste mineral pode ser responsável por distúrbios do sono.

5 Chá de camomila: é um calmante natural, que reduz o stress e a ansiedade. 

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