Home Notícias Saúde Unidade de Saúde anunciada por Paulo Serra (PSDB) já funciona até 21h desde 2013

Unidade de Saúde anunciada por Paulo Serra (PSDB) já funciona até 21h desde 2013

5 min read
0

O governo Paulo Serra (PSDB) anunciou que ampliará horário de atendimento em seis Unidades de Saúde da Família, ocorre que a A USF (Unidade de Saúde da Família) Parque Miami, que atende aos moradores do Jardim Riviera, Parque do Pedroso, Recreio da Borda do Campo e Núcleo Habitacional Pintassilgo já funciona com horário estendido desde 2013.

Segundo reportarem do portal da prefeitura, “A Prefeitura de Santo André ampliou o horário de atendimento de seis Unidades de Saúde da atenção básica. A iniciativa faz parte do programa Saúde na Hora, em parceria com o governo federal, e beneficiou as Unidades Saúde da Família (USF) Valparaíso, Parque Miami, Vila Linda, Jardim Carla, Jardim Santo André e Recreio da Borda do Campo que, que passaram a realizar nesta semana atendimento das 7h às 21h. Antes as unidades funcionavam até as 17h”.

Entretanto, ao pesquisarmos mais notícias sobre o assunto, constatamos (‘Terceiro turno’ chega à Unidade de Saúde da Família do Parque Miami) que a USF (Unidade de Saúde da Família) Parque Miami, que atende aos moradores do Jardim Riviera, Parque do Pedroso, Recreio da Borda do Campo e Núcleo Habitacional Pintassilgo, já ampliou o horário de atendimento até as 21h desde 15 de julho de 2013.

Questionamentos

Diante do anúncio, o vereador Willians Bezerra (PT) que faz oposição ao governo, fez requerimentos de informações para obter os devidos esclarecimentos por parte da gestão tucana. Entre as informações, o vereador quer que seja informado:

a) O atual quadro de funcionários das unidades mencionadas, relacionando as funções e especialidades dos servidores.
b) O número de funcionários que serão contratados para cada unidade de saúde, informando funções e especialidades.
c) Levando em consideração o aumento no horário de atendimento, existe previsão para aquisição de insumos?
d) Considerando a necessidade de se manter a segurança nas unidades, bem como a segurança de funcionários e pessoas que utilizam o serviço, serão designados guardas municipais para os equipamentos que farão parte do Programa em questão?
e) Qual será o recurso da contrapartida por parte da Prefeitura de Santo André para os custeios adicionais de cada unidade de saúde?
f) Considerando que o Executivo anunciou que 6 (seis) unidades terão o horário de funcionamento estendido, entre elas a Unidade do Parque Miami. Informar, por gentileza, a referida unidade já não possuía terceiro turno de atendimento? Em caso afirmativo, desde que ano e nesse caso qual o tipo de mudança será realizada no atendimento à população?

 

Carregar mais notícias
Carregar mais em Saúde

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Vejam também

Congresso boliviano mantém reconhecimento a Evo como presidente

A partir da liderança do novo presidente da Câmara, parlamentares do MAS (partido de Evo M…