Home Notícias Economia Bancos pressionam empresas de saúde a aumentar preços para lucrar com a pandemia

Bancos pressionam empresas de saúde a aumentar preços para lucrar com a pandemia

2 min read
0

Representantes de bancos de investimento têm pressionado as companhias do setor de saúde que atuam na linha de frente do combate ao novo coronavírus, incluindo as farmacêuticas que desenvolvem tratamentos experimentais e empresas de suprimentos médicos, a buscar maneiras de lucrar com a crise.

A imprensa vem mostrando casos de pessoas que aproveitaram a escassez de produtos de higiene e materiais médicos no mercado para acumular máscaras e desinfetantes de mão com a intenção de revendê-los a preços mais altos. Porém, os maiores players do setor da saúde estão preparados para se aproveitar dos bilhões de dólares em gastos emergenciais com a pandemia, assim como os banqueiros e investidores que investem nestas empresas.

Nas últimas semanas, representantes de bancos de investimento falaram claramente sobre a oportunidade de aumentar os preços de medicamentos durante calls realizadas com investidores e nas conferências com a indústria da saúde. Em alguns casos, eles receberam fortes críticas dos executivos do setor. Em outros, fizeram piada sobre usar a atenção dada ao covid-19 como forma de se esquivar da pressão pública em relação à crise dos opioides que assola os Estados Unidos.

Carregar mais notícias
Carregar mais em Economia

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Vejam também

ABIN fala em 5,5 mil mortes em 15 dias

Relatórios da Abin, a agência de inteligência do governo federal, que deixam claro o impac…