Home Notícias Saúde Santo André lidera casos confirmados de covid-19 no ABC

Santo André lidera casos confirmados de covid-19 no ABC

5 min read
1

‘Não é o momento de flexibilizar de maneira nenhuma’, diz pesquisadora da Unicamp

O Grande ABC ultrapassou ontem os 10 mil casos confirmados do novo coronavírus em munícipes das sete cidades. Destes, a maior parte está em Santo André: 3.721.

O Brasil foi novamente o país que mais confirmou mortes causadas pela covid-19 nesta terça-feira (9) bem como a nação que mais registrou casos da doença nas últimas 24 horas, considerando a contagem feita pelo Ministério da Saúde. Segundo a pasta, foram mais 32.091 casos e 1.272 mortes identificadas no período.

Infelizmente, o prefeito de Santo André defende a flexibilização da quarentena como plano de retomada econômica considerando apenas a redução da taxa de ocupação de leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) para tratamento da covid-19.

Para a professora Raquel Stucchi, da Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), “A pandemia preocupa muito e este não seria o momento de se flexibilizar a quarentena. Todos os países que enfrentaram a pandemia tiveram o cuidado de flexibilizar a economia quando as curvas do número de casos e de óbitos já começavam a descer. E, mesmo assim, com muito cuidado. Alguns desses países experimentaram novo aumento do número de casos e reavaliam como vão seguir daqui para frente”, diz.

Para a professora, “não aprendemos a lição de como fazer isolamento, de como testar, mas deveríamos ter aprendido a lição de que a abertura, mesmo considerando os problemas econômicos, só deveria ser feita quando as curvas de casos e óbitos começassem a diminuir”.

Carregar mais notícias
Carregar mais em Saúde

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Vejam também

Prerrogativas lança “O livro das suspeições”

Do prerrogativas – O Livro das Suspeições reúne 34 artigos originais de juristas e advogad…