Usando o marketing de conteúdo a favor de uma marca

Rio de Janeiro, RJ 2/12/2020 – O investimento em marketing de conteúdo contribui na comunicação entre empresa e leads.

Rodrigo Darzi, especialista em marketing digital da Agência IMMA, cita dicas do que fazer usando o marketing de conteúdo para uma empresa.

Existem certas questões que devem ser levadas em conta quando uma pessoa está usando o marketing de conteúdo a favor de uma marca. Isso porque, nunca é tarde para aprender algumas dicas que podem ser úteis para melhorar o uso dessa estratégia.

Dessa forma, Rodrigo Darzi, especialista em marketing digital da Agência IMMA, separou algumas dicas para usar o marketing de conteúdo a favor da empresa.

A primeira dica dada pelo especialista é que a otimização do conteúdo é tão importante quanto a qualidade. Segundo Rodrigo, na internet, é crucial que um conteúdo tenha alcance. Esse alcance é obtido através da aplicação de técnicas de SEO. “Essas técnicas tornam um conteúdo mais atraente para o algoritmo do Google, melhorando o posicionamento nos resultados de pesquisa”, afirmou.

O marketing de conteúdo não precisa se limitar a um único formato, e essa é a segunda dica de Darzi. Para ele, uma das principais vantagens dessa estratégia é que ela possibilita que uma empresa se expresse através de diferentes veículos. Então, ao invés de criar apenas um blog corporativo, por exemplo, é uma boa ideia apostar em formatos mais diversos, como vídeos, imagens ou até um podcast.

Rodrigo ainda destaca que um dos pontos mais importantes do marketing de conteúdo é a necessidade de se manter atento às notícias da área de atuação da empresa. Isso porque toda novidade pode ser convertida em um conteúdo. “Estar entre as primeiras pessoas a falar de um determinado assunto é muito positivo para uma marca, contribuindo para estabelecê-la como uma autoridade no setor”, destacou Darzi.

O especialista ainda aponta que o ideal é criar conteúdo com ajuda especializada. “A ideia de criar conteúdo por conta própria pode parecer atraente de primeira, mas, a longo prazo, é uma escolha frustrante que não traz os melhores resultados para a empresa”. Assim, vale muito mais a pena contratar uma agência de marketing digital que trabalhe com esse tipo de serviço, como, por exemplo, a Agência IMMA.

Website: https://www.agenciaimma.com.br/

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.