Rede Mater Dei realiza o 1º Simpósio Regional em Uberlândia

Uberlândia – MG 28/4/2022 –

Com o tema “Mais Saúde para Uberlândia”, simpósio teve programação dividida em cinco mesas temáticas em debate na Aciub.

Aconteceu na última segunda-feira, 25 de abril, o 1º Simpósio Regional da Rede Mater Dei de Saúde, cujo tema foi “Mais Saúde para Uberlândia”. O evento aconteceu na Associação Comercial e Industrial de Uberlândia (ACIUB). Participaram do evento profissionais da área da saúde, desenvolvimento e gestão, que discutiram temas relevantes, novidades do setor e compartilharam experiências. Estiveram presentes autoridades políticas, dirigentes de instituições de saúde, médicos, gestores e outros profissionais da área.

A programação foi dividida em cinco mesas temáticas e os médicos e gestores puderam debater sobre: A era da inovação e seus impactos no setor de saúde, a Experiência do paciente, Modelos assistenciais que promovem a saúde, reduzem desperdícios e entregam valor, a Inclusão social e promoção de saúde em pessoas com deficiência e a criação de redes hospitalares e seus impactos econômicos e assistenciais.

“O simpósio celebra a vinda da Rede Mater Dei para Uberlândia, por meio da aquisição do Santa Genoveva, que já está integrado à Rede. O evento é uma oportunidade para aprofundar os conhecimentos e estabelecer trocas de experiências e, com isso, avançarmos em questões fundamentais ligadas, por exemplo, à inovação na área da saúde. Antes, o desafio era ter o melhor equipamento de ressonância e tomografia, por exemplo. Hoje, isso ainda é importante, mas outras coisas passaram a ser prioridades, como a incorporação tecnológica, que diz respeito às formas de conectar os pacientes e médicos ao sistema como um todo. Tudo isso diz respeito à experiência dos pacientes e o que ele pode esperar de um atendimento médico-hospitalar”, destaca Dr. Henrique Salvador, presidente da Rede Mater Dei de Saúde.

“A pandemia trouxe uma preocupação muito grande ao sistema de saúde como um todo, mas ela deixa um legado de oportunidades, como o uso de tecnologias e da telemedicina, por exemplo. Os processos ligados à assistência médico-hospitalar são importantes para serem discutidos e, principalmente, pensar em como podemos sistematizar isso. Os processos de certificação internacionais, como a Qmentum, que o Santa Genoveva já possui, contemplam isso. E nós pretendemos investir ainda mais nisso com a nossa vinda para Uberlândia”, finaliza.

Website: https://www.santagenoveva.com.br/

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.