Empreendedor cria plataforma livre de mensalidades para educadores digitais

Sorocaba, São Paulo 31/3/2022 – A educação a distância oferece autonomia para o aluno, mas ainda existia restrições ao educador. Nossa plataforma surgiu como forma de solucionar esse problema.

Solução para o ensino a distância vem sendo validada e aprimorada desde 2018 e garante liberdade para que educadores digitais não dependam de mensalidades, taxas ou comissão na venda de seus cursos online.

Com a pandemia da Covid-19, o Brasil viu os índices de busca dos cursos a distância saltarem exponencialmente. Reclusa em casa, boa parte da população aproveitou o tempo extra para aprender novas habilidades ou aprimorar conhecimentos já adquiridos utilizando plataformas digitais. Nesse contexto, educadores online tiveram a oportunidade de explorar o mercado e garantir uma renda significativa trabalhando com cursos na internet.

Foi nesse cenário que João Pedro Natividade Venturi, especialista e empreendedor em soluções digitais, viu valer a pena um investimento iniciado dois anos antes dos primeiros casos de infecção do COVID-19 serem registrados no Brasil. Ele criou uma plataforma de ensino a distância onde o educador digital pode adquirir o sistema de forma vitalícia, sem cobrança de mensalidades ou taxas recorrentes, incrementada com recursos modernos de gestão de aprendizagem, formação de comunidades e estruturas personalizáveis ao projeto de cada cliente.

A plataforma oferece a aquisição permanente do código-fonte do sistema educacional, tornando o sistema uma propriedade do comprador. “A educação a distância oferece autonomia para o aluno, mas ainda existia restrições aos educadores. A EADLMS surgiu para agilizar e facilitar a possibilidade de garantir uma plataforma de ensino que seja própria, mas que não dependa de contratar uma agência ou desenvolvedor, não dependa de longos prazos e principalmente, não dependa de mensalidades ou entrega de comissões por venda para a plataforma, pois ela é sua e vitalícia.”, explica.

João conta que a ideia partiu de uma insatisfação quando precisou de um sistema semelhante. “Em 2017 eu já trabalhava na área de tecnologia e um de meus clientes era uma escola. Na época surgiu a necessidade de implantação de treinamentos a distância e com isso eu vi o grande déficit do mercado de sistemas com código aberto, em que eu pudesse implantar no meu servidor, sem estar preso em uma mensalidade”, relembra.

A partir disso o empreendedor residente em Sorocaba, interior de São Paulo, passou a estruturar o próprio produto tecnológico para atender a necessidade de empresas, universidades, escolas, companhias de treinamento, educadores e agências, que buscam investir na modalidade EAD, seja para o público externo ou interno.

Tecnologias aplicadas para o ensino a distância

O sistema ofertado pelo sorocabano integra uma série de funcionalidades para que os promotores de educação digital possam controlar seus investimentos de forma autônoma, segura e intuitiva. Além disso, ele explica que a qualidade dos recursos garante maior retenção de alunos, uma vez que eles também são beneficiados pelo sistema robusto e completo as necessidades de aprendizagem.

“Com a EADLMS o cliente consegue gerir todo processo pedagógico de seus alunos, subir e editar cursos de forma prática e intuitiva, além de controlar as finanças e a interação com os alunos. O sistema ainda oferece a facilidade de matrícula automática e a emissão de relatórios precisos e detalhados. Outra vantagem é o fato da plataforma ser White-Label, ou seja, totalmente personalizada para a marca do comprador”, detalha o desenvolvedor.

Muriel Mendonça é diretora de uma escola de idiomas e utiliza o sistema de código aberto. Ela comenta que “a plataforma é uma ferramenta completa e adequada ao que se propõe a fazer”.

“O que mais se destacou foi a possibilidade de customização em ampla escala, conforme a particularidade do negócio/cliente. Outro ponto que chamou a atenção foi o layout “clean” e facilidade de operação”, pontuou a empresária.

O professor de piano Paulo Roberto afirma ter visto seus números de alunos escalarem após o uso do sistema. “A opção de receber pagamentos através do PagSeguro é excelente e me ajudou a automatizar as vendas e matrículas”, relata.

Ao todo o sistema atende mais de 350 instituições e profissionais freelancers na América Latina e Europa, assegurando proteção de dados com criptografia militar contra invasores e plágio dos cursos.

O que é plataforma de código aberto?

A maioria dos sistemas de ensino à distância disponíveis no mercado usam plataformas proprietárias e, com isso, impedem que o investidor possa migrar seus dados para outro servidor, adicionar recursos que o sistema não ofereça ou exportar seus dados para integrar com outras ferramentas.

Segundo João Venturi, o desenvolvimento da EADLMS foi pensado para permitir ao criador de cursos liberdade e independência para vender e compartilhar seus conhecimentos com seus alunos, sem depender de terceiros, gerando uma fonte de renda recorrente com baixíssimo investimento. 

Website: https://eadlms.com.br

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.