Residenciais para idosos são opções de estadia com segurança e sociabilização

São Paulo, SP 14/12/2021 –

Passar uma Temporada é uma das modalidades de permanência da Cora e é ideal para idosos em períodos de férias, para recuperação cirúrgica ou simplesmente para sair da rotina.

Em uma das raras entrevistas concedidas aos jornalistas, a atriz norte-americana Frances Mac Dormand, de 63 anos, vencedora de muitos prêmios ao longo da carreira, entre os quais três Oscars (incluindo o de melhor atriz em 2021), disse: “ao envelhecer, você ganha o direito de ser leal a si mesmo”.

A frase é uma reflexão sobre as transformações das emoções e expectativas humanas durante a vida e, neste contexto, traz a lealdade a si mesmo como um “bônus” das experiências adquiridas, bem como da maturidade que herdamos a cada soprar de velas.

E foi justamente essa plenitude de sentimentos que levou a hoje residente da Cora Residencial Senior, Dorothy Baldoini Covolo, de 80 anos, para sua primeira experiência no local, uma Instituição de Longa Permanência para Idosos (ILPI).

Dorothy chegou à unidade do Tatuapé inicialmente para uma curta temporada, buscando se recuperar de uma queda e planejando passar apenas alguns dias, porém resolveu ficar em definitivo. O motivo? “Aqui me sinto alegre, feliz, cheia de companhias e amigas”, conta a residente, que define sua moradia como “uma casa de abraços e palavras de amor.”

“Passar uma temporada” é uma das modalidades de permanência da Cora e é ideal para idosos em períodos de férias, para recuperação cirúrgica ou simplesmente para sair da rotina.

“Muitos idosos nos procuram, particularmente, no mês de dezembro, porque já conhecem e gostam de nossa programação especial de festas ou se sentem seguros de estarem aqui, uma vez que oferecemos assistência de enfermagem 24h”, conta Veridiana Pacheco e Chaves, diretora de marketing da Brasil Senior Living e Cora Residencial Senior.

Por tudo o que a Covid-19 e seu enfrentamento significaram para todo o mundo, não há dúvidas de que este final de 2021 é cercado de expectativas, especialmente pela volta gradativa de liberação das atividades de lazer e de socialização. Contudo é preciso ainda ter cautela, especialmente com o público idoso.

Apesar de esperada, a volta à normalidade deve, claro, seguir protocolos de segurança. Na Cora Residencial Senior, algumas das exigências são apresentar o PCR negativo com 72h de antecedência; e carteira de vacinação; dentre outras medidas que visam a segurança e o bem-estar de todos.

E diferente dos hotéis e resorts, nos residenciais, o idoso encontrará a oportunidade de estar em um ambiente seguro, projetado especialmente para ele e com pessoas da mesma faixa etária.

A Temporada da Cora destaca-se por oferecer estrutura projetada e adaptada para o cuidado, segurança e conforto para o idoso e da mesma forma, tranquilidade para a família.

Outros diferenciais são cardápio com seis refeições diárias elaboradas por nutricionistas, suítes adaptadas às necessidades dos idosos e áreas de convívio externas que propiciam maior contato com a natureza.

Além disso, cada uma das cinco unidades em São Paulo conta com uma equipe de educadores responsável pela programação, repleta de atividades voltadas a promover a socialização e gerar oportunidades de convivência e compartilhamento de experiências aos idosos.

São atividades diárias de estímulo físico e cognitivo, atividades manuais, rodas de conversa e eventos temáticos, além das confraternizações especiais durante as festas de final de ano.

Para mais informações sobre o residencial, a localização de cada unidade e serviços prestados, basta acessar o site: www.corasenior.com.br

Website: http://www.midiaria.com

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.