Beleza em cápsulas: nutracêuticos se tornam tendência do mercado da estética

O papel da nutrição na saúde é algo evidente. Com a evolução desse conceito surgiram os nutracêuticos – que são substâncias presentes nos alimentos, em forma de cápsulas, que promovem ações benéficas ao corpo e se tornaram tendência do mercado da estética. Não à toa, o mercado mundial de ingredientes nutracêuticos foi avaliado em US $ 30,57 bilhões em 2016, de acordo com o relatório da empresa de pesquisa Coherent Market Insights, deverá crescer 7,31% ao ano e atingir US $ 57,46 bilhões até 2025.

Atualmente existem pílulas voltadas para benefícios estéticos como, fortalecimento dos cabelos e das unhas, ajudar na hidratação da pele e contribuir para a perda de medidas e eliminação da celulite.

O termo Nutracêuticos foi criado em 1989 pelo dr. S. DeFelice, fundador e presidente da Foundation for Innovation in Medicine, uma organização norte-americana que incentiva a pesquisa em saúde médica. Trata-se da combinação das palavras “nutrição” e “farmacêutico”, que são produtos derivados de fontes alimentares que oferecem benefícios extras para a saúde, além do valor nutricional do alimento, como vitaminas e minerais.

O Instituto Qualibest destaca que pelo menos 41% dos brasileiros consomem estes produtos para diminuir o cansaço e a indisposição. Outros 21% os utilizam para o cuidado com a pele, cabelos e reposição de vitamina D, já para 19% o objetivo do consumo das fórmulas é para emagrecimento e reposição de ferro.

Empresas ao redor do mundo estão aderindo aos nutracêuticos. É o caso da Árago e de muitas outras que lançam diariamente seus suplementos alimentares encapsulados que atendem o conceito IN & OUT.

In & Out

Beleza de dentro pra fora

O conceito in & Out, ou seja, beleza de dentro para fora, vem ganhando importância cada vez maior nos tratamentos estéticos com os nutricosméticos.

Os nutracêuticos servem como repositor de nutrientes que estão em falta no organismo. Então, antes de fazer uso de qualquer um deles, é indicado procurar um especialista a fim de identificar a necessidade de cada indivíduo. Vale destacar que uma alimentação balanceada é a melhor maneira de resolver essas deficiências.  Porém, seguir uma alimentação 100% balanceada não é uma tarefa fácil. É aí que entra a força desse tipo de produto.

 

https://www.instagram.com/aragodermocosmeticos/

 

Comentários estão fechados.