Cooperativa gera retorno de R$ 12 milhões para seus cooperados

Desde o dia 2 de maio, todos os cooperados da Coop que fizeram aquisições em uma das suas 112 unidades de negócios (supermercado, drogaria ou posto de combustível) têm direito a restituir parte do valor gasto ao longo de 2021.

O retorno será na forma de descontos em compra de produtos e, neste ano, o valor total fixado durante a Assembleia Geral Ordinária da Coop, na qual foram apresentados os resultados financeiro e contábil do exercício de 2021, foi de R$ 12 milhões.

Esse retorno é a principal vantagem de uma rede de varejo colaborativo, que concretiza o cooperativismo para o cooperado e o que diferencia de um varejo comum. “O retorno não pode ser considerado um benefício, pois está previsto em lei, ou seja, não é opcional concedê-lo. Cada cooperado que realizou compras na Coop no ano anterior, se identificadas com sua matrícula, agora tem direito a receber de volta um valor proporcional ao que foi gasto. Ele pode ser utilizado em forma de pagamento em novas compras”, explica Luciana Benteo, coordenadora de responsabilidade social da Coop.

Atualmente, a Coop possui mais de 900 mil cooperados ativos, 31 lojas de supermercado, sendo 23 no Grande ABC, uma em Piracicaba, três em São José dos Campos, duas em Sorocaba e duas em Tatuí, três postos de combustíveis e 80 drogarias em operação. 

Comentários estão fechados.