ExpoISP movimentou mercado de Internet em Aracaju e Londrina

A ExpoISP movimentou, nos meses de abril e maio, edições de seus eventos regionais pelo país. No dia 19 de abril, o evento ocorreu em Aracaju-SE, reunindo os principais provedores de internet e operadoras regionais.

O encontro reuniu os principais profissionais, empresas e especialistas do mercado ISP para apresentar tendências e avanços do setor, contribuindo para a formação dos participantes e para o fomento dos negócios no setor.

A programação trouxe palestras como “Saúde Organizacional – Descubra como alavancar seu Engajamento, Produtividade e Resultados do seu Negócio”, proferida por Deusomir Junior, engenheiro em Telecomunicações e Especialista em Análise Comportamental; “Provedor de Alta Performance”, com Mário Ribeiro, diretor do GrupoEx, e “Com o mercado tão competitivo, qual a melhor estratégia?”, de André Ribeiro, engenheiro de Telecomunicações que abordou maneiras para melhor desenvolver as empresas do segmento de Internet.

Outra palestra foi “Uso de inteligência artificial e ciência de dados como ferramenta de gestão em operações de ISP”, com Arquiris Ferreira, CEO da Myia. Também houve as apresentações “Fusão e Testes de Fibras Ópticas”, com Marcos Daniel, executivo de contas da Maxprint ISP; “Desafios tributários dos Provedores”, por Leandro Vieira Rodrigues, diretor da Ábacos Contabilidade, e “O que influencia no sucesso do seu negócio”, por Marco Oliveira, coordenador de Vendas da Tec-Wi.

Outra cidade a sediar o ExpoISP Expedição foi Londrina-PR, em 05 de maio. Por lá, o evento promoveu um dia de oportunidades para conhecimento e geração de novos negócios no setor de Internet e Telecom.

As palestras incluíram “Saúde Organizacional – Descubra como alavancar seu Engajamento, Produtividade e Resultados do seu Negócio”, com Deusomir Junior, “Marketing Digital para Provedores”, com Paulo Botelho, CEO da BOT Mkt Digital, e “Como Rentabilizar com MPLS”, proferida por André Dias, CEO da Hexa Networks.

A programação também incluiu “Processos para indicadores de qualidade”, ministrada pelo professor e engenheiro mecânico Luiz Alberto, da VLSM, “Desafios e Impactos da segurança cibernética em ano de Eleições”, apresentada por Luís Silva, professor da VLSM, e “Gestão de risco regulatório e tributação para telecomunicações”, por Marcos Assis, CEO da Atelco Telecomunicações.

Completaram as apresentações os títulos “Hábitos do consumidor x Importância dos serviços de valor agregado no pós-pandemia”, por Tatiana Carvalhinha, country manager da Lidera Network, e “Desafios e Impactos da LGPD”, com Anna Gardemann, sócia-fundadora do Escritório Gardemann & Vidott. 

A Expo ISP – Expedição é uma realização da Start Produções, organizadora que já realizou mais de 100 palestras, somando mais de 500 horas de eventos em mais de 20 cidades brasileiras, nas quais se reuniu um público superior a 5 mil visitantes, conferindo mostras de mais de 100 expositores.

O encontro, que também teve sua edição nacional em Olinda, em maio, terá ainda muitas outras edições regionais pelo país. Os locais, datas e inscrições podem ser visualizados em: https://expedicao.expoispbrasil.com.br/

Além disso, a segunda edição nacional acontece de 03 a 05 de novembro, em São Paulo – SP. Informações: https://www.expoispbrasil.com.br

Comentários estão fechados.