Interior do Mato Grosso é opção para conhecer as tradições juninas do estado

Depois de dois anos, os brasileiros poderão novamente celebrar o mês de junho nas tradicionais festas que tomam todo o país. As festas juninas têm origem na cultura pagã, mas foram adotadas pela igreja católica pelo apelo popular e hoje estão entre as maiores comemorações realizadas em território nacional, perdendo apenas para o carnaval.

Para o turismo e a cultura imaterial do Brasil, estas festas têm grande importância pois ajudam na preservação das culturas locais de diferentes regiões e contribuem para um intercâmbio entre diversas tradições que aparecem em cada estado.

No Centro-Oeste, por exemplo, as festas juninas receberam influências de países fronteiriços, principalmente o Paraguai. Com isso, além da quadrilha tradicional, dança-se o cururu, uma dança comum no Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, onde violeiros se desafiam com rimas em uma roda de dança.

Os quitutes típicos também mostram essa mistura, com os populares bolo de milho, curau e arroz doce acompanhados de pratos regionais como Maria Isabel, misturado de arroz com carne de sol, além pé de moleque, curau e a sopa paraguaia, que apesar do nome se trata de um bolo de farinha de milho e queijo.

Para conhecer essas e outras características das festas do Mato Grosso, a capital Campo Grande reúne grandes eventos, com shows e programação intensa. Mas, para quem prefere o sossego e o contato com as tradições do campo, o interior do estado reúne festejos em cidades como Sorriso, Sinop, Rondonópolis e Lucas do Rio Verde, parte do cinturão verde do agronegócio.

Para todos esses destinos há um hotel da Transamerica Hospitality Group. Os hotéis FIT Transamerica Sinop, FIT Transamerica Rondonópolis, FIT Transamerica Lucas do Rio Verde, FIT Primavera do Leste e FIT Transamerica Sorriso fazem parte da categoria de hospedagens smart da rede e reúnem praticidade e localização estratégica, com acesso às atrações de cada cidade.

Com esses e outros hotéis que estão redescobrindo o interior do Mato Grosso o viajante poderá ter uma experiência cultural com conforto e comodidade.

Comentários estão fechados.