A jararaca engordou!

O fato político da última semana, como todos sabem, foi a pesquisa CNT/MDA, que além de comprovar a péssima imagem de Michel Temer, a degeneração do golpe e o estrago em todos os atores que a ele se associaram, revelou a disparada do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em todos os cenários. Além de liderar a disputa com 30,5% no primeiro turno, Lula venceria todos os adversários, com facilidade, num segundo turno.
Essa pesquisa, que também demonstrou o fracasso da mídia tradicional em destruir a imagem de Lula, foi omitida pelos jornais que, ou a esconderam num rodapé, ou simplesmente não a publicaram.
No entanto, o bloqueio foi furado neste domingo pelo colunista Elio Gaspari, no artigo A jararaca está viva e engordou. “Na resposta espontânea, mais da metade dos entrevistados declarara-se indecisa, o que reduz o peso dessas percentagens. Na pesquisa induzida, quando o entrevistado deve escolher um nome numa lista de seis, Lula repetiu o desempenho. Foi de 24,8% para 30,5%. Todos os outros mandarins caíram, salvo Bolsonaro, que saltou de 6,5% para 11,3%”, diz ele. “Apesar da exposição que seus cargos lhes dá, Michel Temer, Aécio Neves e Geraldo Alckmin estão derretendo.”
Segundo Gaspari, “as artes do Planalto levaram para 62% o índice de desaprovação de um governo que vive num mundo de trapalhadas, fantasias e marquetagens”.
Ele afirma ainda que “a jararaca engordou e dificilmente o risco Lula será liquidado pela Lava Jato”.
“Primeiro porque não será fácil torná-lo inelegível, com uma condenação de segunda instância, antes do pleito do ano que vem. Mesmo que isso aconteça, Lula poderá tirar um poste da manga”, afirma. “A jararaca está viva, engordou e arma o bote.”

Em vídeo circulado na internet mostra Lula liderando o debate em torno da restruturação do PT.  “Em nosso governo, pela primeira vez o país cresceu reduzindo a desigualdade, e criando oportunidades para todos. Com crescimento econômico e muito participação popular nas decisões. É certo que ainda ficou muito por fazer, mas não é por isso que nos atacam. É por tudo que o PT fez de bom para o país: O Bolsa Família, o Minha Casa Minha Vida, o Luz para Todos, o PROUNI, o FIES, e os mais de 22 milhões de empregos criados em 12 anos. É porque tiramos o Brasil do mapa da fome e conquistamos o respeito no mundo. Os poderosos que sempre governam o país não se conformam com esta realidade. Mas este é o legado do PT.

Com informações do portal Brasil 247

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.