Apple TV 4K em altíssima resolução chega ao Brasil; veja preços

Resolução comporta quatro vezes mais pixels do que a Full HD

A Apple TV 4K, acessório que transforma qualquer televisão com entrada HDMI em um dispositivo “smart”, chega ao Brasil nesta semana. Interessados poderão fazer suas encomendas no site oficial ou nas lojas da Maçã a partir da próxima terça-feira (3). Eles terão de desembolsar R$ 1.299 pelo modelo com armazenamento de 32 GB ou R$ 1.399 com 64 GB.

Como explica o site “TechTudo”, a memória do dispositivo é utilizada para guardar dados de aplicativos e fotos do usuário, e não filmes e séries, como as especificações podem sugerir. Estes dados são sincronizados por meio do iCloud.

Em reação à imagem, a resolução 4K comporta quatro vezes mais pixels do que a Full HD. Já o HDR garante qualidade ainda maior ao permitir a reprodução de até um bilhão de cores.

Uma lista filmes e séries em 4K estarão à disposição na iTunes. Quem comprou conteúdo em Full HD pela iTunes deve receber gratuitamente uma versão em 4K assim que o título seja atualizado na plataforma.

Como cita a publicação, a Apple TV 4K também aceita conteúdo em altíssima resolução disponibilizado por outras plataformas de streaming, como o Globo Play, Netflix, HBO Go e Fox.

O dispositivo vem com um controle remoto. Usuários de iPhone e iPad também podem dar os comandos pelo smartphone ou tablete.

Um ponto negativo é que o aplicativo oficial do YouTube ainda não é compatível com a altíssima definição, mas a Google deve fazer uma atualização em breve.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.