Desenvolvedores recriam Super Mario para falar sobre acessibilidade

No mundo atual, com a comunicação cada vez mais dinâmica e o poder da voz mais fragmentado que nunca, não são apenas os veículos e agências que pensam campanhas com causas interessantes e bastante criatividade. Quer um exemplo? Um grupo de desenvolvedores israelenses criou uma ação em prol da acessibilidade estrelando um personagem icônico do mundo dos games.

No vídeo “Not So Super Mario” ou “Não Tão Super Mario” (em tradução livre), o encanador sofre um acidente e precisa enfrentar os obstáculos de uma das fases clássicas utilizando uma cadeira de rodas. No “jogo”, seu irmão Luigi constrói rampas e elevadores para facilitar a vida de Mario. Ao final da fase, surge na tela a mensagem que assina a campanha: “”Não estamos mais nos anos 80. Acessibilidade para todos. Agora”. O projeto foi criado com uma motivação especial, já que um dos membros do grupo é cadeirante.

Por Redação Adnews

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.