As obras de duplicação do Viaduto Adib Chammas, que liga os dois subdistritos de Santo André, no ABC Paulista, serão finalizadas nesta semana e entregues na quinta-feira, 10 de dezembro de 2020.

A duplicação do viaduto Adib Chammas faz parte do pacote de obras de mobilidade que está sendo realizado em Santo André com verbas do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento).

A Prefeitura obteve financiamento de US$ 25 milhões junto à instituição financeira e investirá outros US$ 25 milhões em diversas obras, como a criação de novas alças no viaduto Castelo Branco, que será completamente modernizado.

A ampliação do viaduto usou um método chamado balanço sucessivo. Com a execução desse tipo de projeto, foi possível a construção do novo complexo sem a necessidade de escoramento sob a obra e, portanto, sem obstruir o sistema viário durante a construção, evitando ao máximo, problemas aos motoristas.

A execução da obra foi feita por módulos, simultaneamente dos dois lados do viaduto para manter o equilíbrio da estrutura, até os módulos se encontrarem no centro do viaduto.

No caso do viaduto Adib Chammas, cada módulo tem quatro metros de comprimento, em um total de 17 módulos (oito de cada lado, além de um central).

Fonte: Diário do Transporte por Adamo Bazani, jornalista.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.