Representantes das cidades trocam experiências e propostas visando a melhoria do trânsito no Grande ABC durante atividade realizada na entidade regional

O Consórcio Intermunicipal Grande ABC realizou, nessa quarta-feira (25), o I Seminário Regional de Educação para a Mobilidade e para o Trânsito. No evento, os representantes das cidades da região apresentaram projetos e iniciativas objetivando a educação no trânsito realizadas pelos municípios. Os participantes também debateram durante o encontro os principais desafios relacionados ao setor.

Organizado pelo Grupo Temático Ações Educacionais em Mobilidade da entidade, o seminário foi direcionado para servidores municipais das áreas de Mobilidade Urbana, Educação, Segurança Pública, Saúde e Cultura, além de agentes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

O coordenador do grupo, Ricardo Finato de Oliveira, acredita que o foco da mobilidade é a acessibilidade e a formação de bons cidadãos assim como bons motoristas. “A ação efetiva no trânsito faz a diferença”, disse.

Valdênia Pereira Santos, integrante do grupo, avaliou como positiva para as crianças a ação das blitze mirins, realizadas em São Bernardo do Campo, que contou com boa aceitação pelos motoristas. “A ferramenta do Consórcio agregou bastante na conscientização das crianças”, contou.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.