Escola Livre de Teatro de Santo André abre seleção para a 2º edição dos Terreiros de Estudo

A Escola Livre de Teatro (ELT) de Santo André está com inscrições abertas para a segunda edição dos Terreiros de Estudo de 2021. No total são mais de 200 vagas para doze Terreiros com pesquisas nas mais diferentes vertentes do teatro, como dramaturgias, experimentos do corpo, história e luta política, entre outros. As inscrições online podem ser feitas até 22 de março. Todas as atividades são gratuita.

 

Podem se inscrever maiores de 18 anos de todo o Brasil e as aulas serão conduzidas de forma remota em cinco encontros semanais sequenciais.

Os Terreiros foram criados em decorrência do isolamento social dado pela pandemia. São territórios autônomos de encontro e pesquisa em teatro, que se propõem a criar um espaço de convívio e de socialização do conhecimento, onde seja possível o estudo de outras narrativas de mundo. No caso da ELT, cada Terreiro foi nomeado conforme a pesquisa do artista a partir de questões específicas da escola.

A lista completa com as ementas, datas, horários e orientadores, assim como os links de cada Terreiro para inscrição, pode ser acessada no site da Prefeitura.

A Escola Livre de Teatro, equipamento da Secretaria de Cultura de Santo André, é um centro de formação, pesquisa e experimentação das linguagens teatrais de acesso público e gratuito. Criada em 1990, sua pedagogia é baseada em processos de pesquisa em que se propõe um caminho de construção da liberdade artística através de vivências teatrais que buscam relações de aprendizado horizontais, focadas em trajetórias artísticas comprometidas com o pensamento e a prática coletivos.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.