Curiosidades Facebook testa botões ‘upvote’ e ‘downvote’ no Brasil Os novos botões do Facebook “upvote” e “downvote” já estão sendo testados no Brasil desde essa quarta-feira (6). O recurso está disponível apenas para um número limitado de usuários e só aparecem em páginas, segundo o site Olhar Digital. Os botãos foram solicitados por usuários da rede social. Eles servem para que as pessoas informem se um comentário contribui ou não para um discussão, com o objetivo de melhorar o nível das discussões na plataforma. Como funciona? Ao tocar no botão de “upvote”, representado por uma seta para cima, o usuário dá um voto positivo para a comunicação. Se selecionar o “downvote”, seta para baixo, a pessoa diz ao Facebook que aquela opinião não está contribuindo para a discussão. Desta forma, o usuário não está concordando ou discordando do comentário, mas, sim, informando o quanto ele contribui para a discussão. No momento, os novos botões aparecem apenas para alguns usuários, ainda não se sabe quando serão liberados para todos. Espera-se que o Facebook utilize o recurso para ranquear os comentários. Por enquanto, os botões também não apareceram em perfis pessoais, nem em publicações de amigos, segundo o Tecnoblog. Embora sejam novos no Facebook, os botões de “upvote” e “downvote” já são comuns em outras redes sociais.
Justiça autoriza venda de bebida alcoólica em Santo André, na Grande SP, que tinha decretado lei seca no feriado antecipado
Justiça autoriza venda de bebida alcoólica em Santo André, na Grande SP, que tinha decretado lei seca no feriado antecipado