Governo Paulo Serra (PSDB) abandona o Projeto Música na Escola

O governo do prefeito Paulo Serra (PSDB) abandonou o Projeto Música na Escola criado em 2013 pela gestão Carlos Grana (PT)

Alunos do projeto Música na Escola receberam instrumentos para estudar em casa.

As aulas do projeto Música na Escola acontecem nas 11 Emeiefs (Escolas Municipais de Educação Infantil e Ensino Fundamental) localizadas em Cesas (Centros Educacionais de Santo André). Entre os objetivos do Música na Escola está o desenvolvimento da sensibilidade estética e artísticas de crianças e adolescentes, a promoção e o encantamento pela música e a preparação dos alunos para a prática vocal e instrumental, bem como proporcionar o desenvolvimento cognitivo, afetivo e psicomotor das crianças.

Conversarmos com uma da mães quem tem seu filho no projeto, ela questionou a atual administração que pregou renovação, mais que prometeu que não iria mexer nos projetos que estão dando certo:

“Renovação é sempre importante e necessária, MAS POR QUE MEXER NO QUE ESTÁ DANDO CERTO??? Há 3 anos meu filho participa no Cesa do curso de cordas que é oferecido às crianças matriculadas na rede municipal, mas este ano a continuação do curso virou uma incógnita e os pais e alunos seguem com promessas e incertezas”, relatou.

A iniciativa, composta por várias frentes de ação, vai além da perspectiva de atender a Lei 11.769 – que determina a obrigatoriedade do ensino de música no quadro curricular da Educação Básica –, propõe a inserção dos jovens no mundo artístico, além de garantir mais uma ferramenta para aprimorar a formação das crianças.

A mãe do aluno questiona:

“A prefeitura investiu em materiais (instrumentos musicais) que estão agora guardados, sem utilização. O projeto existe, o espaço físico temos, profissionais competentes, dedicados e interessados têm, alunos que já participavam do projeto e novos que poderiam iniciar no curso têm, material adequado (já adquirido pela prefeitura) também temos…Qual a dificuldade em continuar com o projeto????? Será que a nova gestão não está conseguindo ver e valorizar a importância deste projeto para as crianças????, finalizou.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.