Reportagem de Yara Ferraz  no Diário do Grande ABC ‘Unidades de Saúde de Sto. André ainda esperam por reforma’ mostra o descaso do governo tucano

O fechamento das unidades de Saúde para reforma coleciona reclamações. Uma delas se deve ao fato de a Secretaria de Saúde de Santo André ter iniciado o processo sem concluir os estudos para as obras de reforma e adequação dos equipamentos. Na época, a administração sequer havia aberto licitação para contratar empresa para executar os serviços. A equipe do Diário tentou falar com a secretária de Saúde do município, Ana Paula Peña Dias, porém ela preferiu não se manifestar sobre o assunto.

O cronograma de obras do QualiSaúde, que tem como objetivo a modernização dos equipamentos da cidade, mostra que o ritmo das unidades deveria estar mais adiantado.Além de nenhum funcionário ser avistado nas unidades, alguns locais já começam a ter problemas. Na UBS (Unidade Básica de Saúde) Bom Pastor, parte dos tapumes de madeira improvisados foi arrancada. “Desde o dia em que fechou não vemos mais movimentação”, disse o comerciante Francisco Cícero Alves Santos, 70. As outras unidades estão muradas ou com tapumes de madeira.

Leia a matéria na íntegra: Clique aqui

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.