Grande ABC tem maior índice de transmissão da Covid

De acordo com reportagem de Flavia Kuroti no Diário, o Grande ABC registra a maior taxa de transmissão do coronavírus do Estado.

O índice está em 1,81, o que significa que 100 pacientes infectados podem passar o vírus para outras 181 pessoas. O dado é preocupante porque valores acima de 1 representam aumento na transmissão e isso ocorre na região desde 2 de novembro, quando a taxa estava em 0,86. Antes, o número ficava em torno de 0,84. Os dados são da SP Covid Info Tracker, plataforma de monitoramento da pandemia gerida por pesquisadores da Unesp (Universidade Estadual Paulista), da USP (Universidade de São Paulo) e do Cemeai (Centro de Ciências Matemáticas Aplicadas à Indústria).

No ranking, as sete cidades são seguidas pela região de Araraquara, no Interior, cuja taxa é de 1,65, e pela região de Sorocaba, também no Interior, onde o índice é de 1,54. Na Capital, o indicador está em 1,41, sendo que a cidade de São Paulo nunca ficou abaixo de 1, ou seja, a transmissão nunca esteve em queda.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.