Após meses de conversação, entre grupos de moradores do bairro Centreville, em Santo André, Prefeitura e a CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano), a Coordenadora e Presidente da Associação do Moradores do Centreville, Marilda Brandão, revelou que está suspenso qualquer acordo de financiamento dos imóveis do Centreville. Segundo Marilda e o advogado da Associação Dr. José Sales Vieira, após várias assembléias com moradores, ficou acertado que será requerido o usucapião, devido os longos anos da ocupação. “Realizamos diversas reuniões e chegamos num consenso: Estamos definidos em pleitear perante à justiça, o direito de posse de toda a área do Centreville. Não é possível que as 1.287 famílias paguem por algo, que já é nosso por direito”, explicou Marilda.
Já na visão Secretário de Habitação do município, Fernando Maringoni, a administracão pública fez de tudo para resolver a situação dos moradores.” Conseguimos após muitos anos de espera, trazer de fato para aquelas famílias, uma oportunidade única de ter definitivamente a escritura de suas casas. Logicamente para isso, é necessário o comprometimento junto ao CDHU, que tem a sua política de financiamento”, esclareceu Maringoni.
Vale lembrar que, os valores foram fechados de acordo com a renda familiar dos moradores do Centreville. O subsídio que será fornecido pelo CDHU vai chegar no máximo até 85% do valor venal do terreno.
Agora resta esperar o desfecho dessa história.

Canal RN
Marcelo Ricci Uvinha

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.