Motivos para os corretores de imóveis no Morumbi terem boas perspectivas

Dada a quantidade de apartamento a venda no Morumbi, a perspectiva que se tem do mercado imobiliário na região é bastante promissora. O bairro já é por si só um dos bairros mais cotados, populares e requisitados da cidade, devido a qualidade de vida, localização estratégica e infraestrutura diversificada e abundante.

Mas existem diversos fatores conjunturais que fazem do mercado imobiliário especificamente do Morumbi exibir boas perspectivas para os corretores de imóveis. Em outras palavras, há muitos motivos que podem proporcionar perspectivas bastante positivas e otimistas para os corretores de imóveis.

Nova atração cultural e o potencial de valorização do Morumbi

Muito em breve o bairro do Morumbi contará com um novo e diferente espaço para apresentações de peças de teatro. A empresa responsável pelo empreendimento é a construtora W Torre, a mesma que foi responsável pela construção do Allianz Parque, o novo estádio do Palmeiras, na Pompeia.

Essa nova atração cultural tem um enorme potencial para suprir a demanda da cidade de São Paulo em um nicho bastante específico, que é o de casas de espetáculo de grande porte. De fato, há uma enorme carência por espaços desse tipo. Até o presente momento, a capital paulista não estava dando conta de suprir esse nicho, que precisava muito de locais para a realização de musicais, por exemplo.

Além dessa nova atração cultural, está sendo construído no complexo do Shopping JK Iguatemi um outro teatro, aumentando ainda mais a vasta carta de opções culturais do bairro.

Diante de todas essas novidades, é muito provável que o Morumbi consiga obter mais espaço para proporcionar cultura e entretenimento na região, que tem no Estádio do Morumbi o mais famoso ponto de referência, sem falar nos restaurantes e bares requisitados. É válido lembrar também que o Morumbi conta ainda com a segunda loja da Apple no Brasil.

Todos esses elementos em conjunto fazem com que o bairro tenha uma enorme e forte tendência de valorização e reconhecimento. Isso significa que o potencial de oportunidade de negócios em termos de mercado imobiliário será não somente maior, em termos de volume, de quantidades de unidades vendidas, mas também em valores das transações, ou seja, mais lucro.

Afinal, quanto mais valorizado é um bairro, maior é a chance do seu preço se elevar um pouco mais, pois ele se torna mais atrativo. Com isso, os lucros são maiores do que em bairros que não possuem tanta valorização.

Além desse novo espaço cultural, a inauguração de duas estações de metrô irá impulsionar ainda mais a valorização do bairro como um todo. Com efeito, por falta de uma, agora o bairro agora possui duas estações subterrâneas, que são a estação Morumbi e a Vila Sônia, ambas situadas na linha Amarela do metrô.

Os lançamentos imobiliários no Morumbi

Além de todos os atrativos já existentes e as novidades em termos de espaços culturais que foram construídos, outro fator que demonstra o quanto o mercado imobiliário do Morumbi é e está mais aquecido e possui um gigantesco potencial de valorização é a imensa quantidade de lançamentos imobiliários feitos no distrito em questão.

Aliás, ele é classificado como um verdadeiro campeão no quesito de lançamentos imobiliários. De fato, nos últimos três anos foram comercializados no bairro 7992 novos apartamentos, de acordo com dados difundidos pela Empresa Brasileira de Estudos do Patrimônio (Embraesp) e do Sindicato das Empresas de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis (Secovi).

Para se ter uma ideia, foram comercializados no ano passado um contingente de unidades quase cinco vezes maior do que o observado em 2018. Nesse sentido, o perfil dos compradores nada mais são do que famílias mais jovens, oriundas de outras regiões, que vão atrás de adquirir imóveis no Morumbi por conta do combo qualidade de vida elevada e preço mais convidativo dos imóveis.

A intensa verticalização do bairro explica o volume de apartamentos comercializados na região. Entretanto, o bairro do Morumbi permanece sendo um local majoritariamente residencial, repleto de mansões e casas de alto padrão e condomínios horizontais de luxo. Sem dúvida, um condomínio no Morumbi, ou melhor dizendo, um condomínio horizontal, continua sendo o tipo de imóvel mais procurado e consumido na região.

É inegável que o bairro atrai bastante o público de classe média. Todavia, os moradores da localidade estão habituados a um alto padrão. De fato, em determinadas áreas do bairro, como a Ponte Cidade Jardim e o Panamby, podem-se perceber diversos empreendimentos de caráter mais sofisticado, mais rebuscado. Por outro lado, perto do Shopping Jardim Sul, Giovanni Gronchi e outras regiões mais afastadas ficam os apartamentos-padrão.

Tudo isso traz um enorme potencial de vendas e lucros para os corretores de imóveis. Afinal, a classe média, a classe média alta e a classe alta são as que habitualmente tem os recursos necessários, o poder aquisitivo requisitado para uma aquisição desse porte. Com tanta demanda devido às características do bairro, os corretores de imóveis encontram excelentes oportunidades de negócios.

Para se ter uma noção mais clara, cerca de 64% das famílias do Morumbi possuem uma renda mensal superior a R$10 mil. A renda média familiar é de R$14 mil, incrivelmente elevada. Ademais, algo em torno de 68% dos imóveis residenciais são próprios e devidamente quitados.

Ou seja, trata-se de um perfil de público consumidor que não somente tem uma renda boa o bastante para comprar imóveis na região, mas também apresentam um comportamento e histórico financeiro melhor, o que explica a quantia de imóveis quitados.

Vale sempre lembrar também que o valor do metro quadrado do Morumbi consegue ser ainda mais barato do que o Butantã, por exemplo, um bairro que não é considerado de alto padrão. Ou seja, a região atrai não só por suas excelentes condições e padrão, mas também pelos seus preços.

Agora você sabe quais são os motivos que podem fazer com que os corretores de imóveis no Morumbi tenham boas perspectivas de negócios. Curta e compartilhe esse post em suas redes sociais!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.