Ônibus de Santo André (SP) não vão operar das 22h às 4h durante dias de feriado antecipado

Os ônibus de Santo André, no ABC Paulista, não vão operar das 22h às 4h durante os nove dias do “feriadão”. A suspensão do serviço de transporte coletivo já está em vigor neste período no município.

Na cidade, haverá antecipação de feriados de 27 de março a 04 de abril. A informação foi divulgada pelo prefeito Paulo Serra durante live realizada nesta terça-feira, 23 de março de 2021.

Em Santo André serão antecipados os seguintes feriados:

– Aniversário de Santo André (08/04)

– Tiradentes (21/04)

– Corpus Christi (03/06)

– Revolução Constitucionalista de 1932 (09/07)

Confira o decreto, na íntegra:

A suspensão das atividades tem como objetivo o enfrentamento à pandemia de covid-19. O feriado não se aplica às unidades administrativas e aos servidores que prestam serviços essenciais e obrigatórios à população, em turnos ininterruptos de revezamento ou plantão, ou cujas atividades não possam ser interrompidas em razão do princípio da continuidade do serviço público, incluindo a Guarda Civil Municipal, o serviço de trânsito, as Unidades de Saúde e outros, a critério do Secretário da área.

Com a determinação, os serviços funcionam normalmente nas datas de 08 de abril, 21 de abril, 03 de junho e 09 de julho.

Como mostrou o Diário do Transporte, o Consórcio Intermunicipal ABC, que reúne os prefeitos das sete cidades do ABC Paulista, decidiu nesta segunda-feira, 22 de março de 2021, antecipar feriados como tentativa de conter o avanço da covid-19. Não haverá dia útil no Grande ABC entre 27 de março e 04 de abril deste ano.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.