Ornare marca presença no Salone del Mobile 2022

Arte, design, ciência e tecnologia. Esses são os quatro pilares presentes na Ornare, que posicionam a empresa de modo diferenciado na 60ª edição do Salone del Mobile, que acontece entre os dias 7 e 12 de junho. Neste ano, a marca é a única empresa Brasileira presente na EuroCucina, ao lado das mais reconhecidas companhias do design internacional.

“A feira é um dos espaços mais disputados do nosso mercado. A organização é bem criteriosa e uma vez que conseguimos participar, o objetivo agora é manter. Por isso, nós buscamos evoluir constantemente. Nosso trabalho se destacou muito na primeira edição que participamos. A organização do evento nos reconheceu e neste ano estamos participando do pavilhão de mobiliário de alto padrão. O espaço EuroCucina traz também o desafio de inspirar outros empresários brasileiros a participarem de grandes exposições internacionais”, diz Esther Schattan, sócia da Ornare.

Em sua terceira participação no evento, Ornare apresentará aos visitantes a coleção Square Round e as linhas Shaker – desenhadas por Ricardo Bello Dias, diretor de arte da marca, com o Studio Ornare, que é coordenado por seu CEO Murillo Schattan e a linha Moove de Vivian Coser. Todas as linhas de produtos seguem as novas tendências, e a utilização de materiais tecnológicos e sustentáveis, além de estarem 100% alinhadas com a proposta do Salone para este ano, de destacar a transição ecológica do mundo do design.

De acordo com o diretor de arte, para criar novos produtos e coleções, a empresa realiza inúmeras pesquisas em relação às tendências de moda, cores e novos materiais pelo mundo. E a partir daí, com alinhamento das tendências da marca a coleção se desenvolve.

“Um dos requisitos mais importantes no mundo atual e para que a empresa seja sustentável, é que faça escolhas corretas em relação a tintas e acabamentos renováveis, limpos, sustentáveis. Ao mesmo tempo, é preciso pensar nos acabamentos para toda uma coleção. Nós trabalhamos com uma coleção completamente customizável. Fazemos escolhas inteligentes porque temos que usar os materiais em várias coleções, em vários produtos e ainda fazer com que eles combinem entre eles”, diz.

Ornare tem optado por trabalhar sempre com materiais naturais, com tinta quimicamente neutras e de alta qualidade nos acabamentos de todos os seus mobiliários.

“Ainda em relação aos nossos acabamentos, nossas escolhas não se baseiam simplesmente em cores ou forma. É uma escolha muito inteligente baseada nas nossas necessidades e na flexibilidade que oferecemos”, explica Dias.

Para Esther Schattan, outro desafio da indústria moveleira é a questão ética. “É fundamental sermos corretos nos processos de produção, de vendas e sustentabilidade. Pois atualmente, sustentabilidade não é mais apenas uma questão ligada aos materiais que usamos, mas sim sustentabilidade social. É ter responsabilidade com os nossos colaboradores, com meio ambiente, clientes, com a sociedade civil em geral e com todo o ambiente em torno da empresa”, ressalta.

O Salone Del Mobile 2022 tem o apoio do projeto Brazilian Furniture, da Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário (ABIMÓVEL), da Agência Brasileira de Promoção de Exportações (ApexBrasil), instituições das quais Ornare é associada.

Sobre o Salone del Mobile

O Salone del Mobile é o maior evento de design do mundo. A edição 2022 será marcante e trará projetos que antecipam as tendências de design, arquitetura e decoração para o próximo ano. Em aproximadamente 200.000 metros quadrados de área e com quase 2.100 expositores, a sexagésima edição do evento é uma vitrine de qualidade, inovação e criatividade no setor moveleiro, além de ser uma feira imperdível para profissionais de todo o mundo, que são atraídos pela ampla oferta produtos e ideias apresentadas pelas mais renomadas marcas internacionais.

Comentários estão fechados.