Presídios de SP terão visitas por videoconferência

Visitas suspensas durante pandemia voltarão virtualmente no próximo final de semana. Número de presídios que terão o serviço saltou de 39 para 176

Um sistema de videoconferência foi instalado em todas as unidades prisionais da SAP (Secretaria da Administração Penitenciária) de São Paulo. De acordo com o anúncio feito pelo governador João Doria, nesta quarta-feira (22), durante coletiva de imprensa, o número de presídios que possui o serviço é de 176.

O governo afirmou ainda que a partir do próximo final de semana, as visitas serão realizadas de maneira virtual, com a utilização dos mesmos equipamentos e estrutura. Com o projeto, poderão ser feitas 23,8 mil visitas por final de semana, com potencial para chegar até 58 mil. Em razão da pandemia, as visitas presenciais estão temporariamente suspensas.

Agendamento

O secretário explicou que para fazer o agendamento da teleconferência, o familiar do preso terá de entrar no site da SAP, clicar no ícone serviços e em seguida em conexão familiar e visita virtual. A pessoa, que já deve estar previamente cadastrada no rol de visitantes liberados, terá de preencher um formulário com a matrícula do detento e nome.

Apenas as pessoas regularmente cadastradas no rol de visitas dos reeducandos, poderão solicitar o agendamento para visita virtual, pelo endereço: http://www.sap.sp.gov.br/conexao-familiar.html. Lá, deverão optar pela opção Conexão Familiar – Visita Virtual.
Clicando na opção Conexão Familiar – Visita Virtual, o visitante será direcionado para a tela de cadastro no sistema.
Caso apareça uma tela “Há um problema no certificado de segurança no site”, a pessoa deve clicar em “Continuar neste site”.
A partir daí aparecerá o sistema de cadastramento da conta para agendamento. Os demais passos estão disponíveis no Manual de agendamento, disponível em: http://www.sap.sp.gov.br/download_files/pdf_files/manual-agendamento-visita-virtual.pdf
As visitas virtuais serão de cinco minutos, para permitir que mais visitantes possam entrar em contato com seus familiares sob custódia da SAP.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.