A Prefeitura de Santo André, em parceria com o Governo do Estado, está com inscrições abertas para cinco cursos, por meio do programa Minha Chance, que integra a Escola de Ouro Andreense. Estão disponíveis as capacitações em “Assistente Administrativo”, “Auxiliar de Logística”, “Marketing Digital em Redes Sociais e E-commerce”, “Desenvolvimento de Websites Front-end” e “Publicidades para Mídias Digitais”.

Os cursos online são gratuitos e realizados juntamente com o Centro Paula Souza e Senac. Eles têm de 60 a 100 horas de duração e início previsto para o dia 14 de abril. Cada curso conta com 20 vagas disponíveis e as inscrições podem ser feitas até dia 29 de março, por meio do site http://www.viarapida.sp.gov.br. É necessário efetuar o cadastro ou, caso já seja cadastrado, realizar o login.

Os alunos poderão receber uma bolsa auxílio de até R$ 210, que facilitará a permanência e conclusão, se estiver dentro dos critérios de elegibilidade descritas no site do Via Rápida.

Somadas às ações do Programa Via Rápida Emprego e do Minha Chance em Santo André, esta é a quinta leva de capacitação profissional realizada juntamente com o Governo do Estado de São Paulo.

Nas outras oportunidades, foram oferecidos cursos de auxiliar de cozinha, qualificando profissionalmente 113 alunos. A capacitação que está em andamento é de corte e costura, que teve 28 vagas ofertadas.

A capacitação profissional é um dos três pilares que a Secretaria de Desenvolvimento e Geração de Emprego tem como prioridade, juntamente com a melhoria no ambiente de negócios e a competitividade nas empresas.

Segundo o secretário de Desenvolvimento e Geração de Emprego, Evandro Banzato, a parceria com o Governo do Estado de São Paulo para a promoção de qualificação profissional tem sido determinante na cidade. “Estamos muito felizes com mais essa parceria com o Governo do Estado, que promoverá a qualificação de mais 100 pessoas. Trazem não só a oportunidade de qualificação, mas também um auxílio financeiro, caso cumpram as exigências do Estado. O pilar da qualificação é fundamental, principalmente no enfrentamento de crise, pela oportunidade de aprender uma nova área ou reforçar os conhecimentos em uma área já de atuação dos nossos empreendedores”, disse.

“Gostaria, inclusive, de convidar todos a conhecerem os demais cursos de qualificação profissional disponibilizados pelo Via Rápida. São cursos remotos e presenciais, cursos virtuais, Trilhas da SP Tech e ações especiais para o mês da Mulher, que estão oferecendo mais de 20 mil vagas em cursos virtuais exclusivos para mulheres”, declarou Banzato.

Minha Chance – O programa Minha Chance é uma iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo para aumentar a empregabilidade dos beneficiários dos seus cursos técnicos e de qualificação profissional e auxiliar na melhor adaptação dos conteúdos às demandas da sociedade e do mercado de trabalho local. Em Santo André, a iniciativa é promovida pela Secretaria de Desenvolvimento e Geração de Emprego, juntamente com o programa Escola de Ouro Andreense, do Fundo Social de Solidariedade.

No Minha Chance, a empresa se cadastra no portal http://www.minhachance.sp.gov.br e declara sua necessidade de mão de obra qualificada no período de dois a seis meses. Com as informações, a Secretaria avalia a possibilidade de formação na região indicada e com o conteúdo proposto, levando em conta o potencial de absorção da mão de obra pelas empresas da região.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.