Projeto ensina idosos a usar smartphones e navegar na internet

A prefeitura de Santo André, através da Secretaria de Cidadania e Assistência Social, iniciou neste mês o projeto “Conectando Gerações – Inclusão Digital para a 3ª idade”. A ação, em parceria com o Colégio Arbos, ensina os idosos a utilizar celulares e computadores uma vez por semana no CRISA (Centro de Referência do Idoso de Santo André). As aulas são ministradas pelos alunos do Arbos para cerca de 15 idosos que podem escolher a aula de informática ou de celular.

O projeto está sendo desenvolvido no CRISA, um centro de convivência que faz parte da proteção básica da Assistência Social de Santo André. “O objetivo da pareceria é oferecer a inclusão digital ao público da 3ª idade, atendido pelo CRISA e também propiciar aos alunos doensino médio do Colégio Arbos, participantes do Projeto Novo Horizonte, o contato com a população da 3ª idade por meio do monitoramento das aulas”, explica Persona.

Os idosos que desejarem participar das aulas podem comparecer ao CRISA, na rua do Café, 32, bairro Jardim. As aulas acontecem toda sexta-feira, às 15h, encerrando as de informática às 16h e as de celular às 16h30.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.