Atividades abordarão poluição hídrica e tratamento de esgoto e o lúdico na Educação Ambiental

A equipe de Educação Ambiental do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) está oferecendo dois novos minicursos como parte do Projeto “Sensibilizando Olhares, Compartilhando Saberes”. São dois novos módulos dos cursos “Educação Ambiental e Recursos Hídricos: Poluição das Águas e Tratamento de Esgoto” e “Educação Ambiental e o Lúdico: Conhecendo a Teoria e Prática Através de Jogos e Dinâmicas”. As atividades são gratuitas e abertas a todos os interessados, especialmente técnicos, educadores e estudantes da área ambiental e de educação.

O primeiro minicurso acontecerá nos dias 7 e 14/11, contando com uma visita à ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) Parque Andreense, gerenciada pelo Semasa. Já o minicurso “Educação Ambiental e o Lúdico” vai abordar jogos cooperativos, dinâmicas e confecção de jogos ambientais como recursos pedagógicos para a educação ambiental. O segundo encontro ocorrerá no Parque Escola.

Os dois minicursos ocorrerão sempre no período da tarde, sendo que os encontros teóricos acontecem no auditório do Centro de Referência em Saneamento Ambiental da autarquia.

Inscrições e informações pelo telefone 4433-9846. Haverá certificado de participação.

Minicursos – Desde março deste ano, o Semasa já realizou oito minicursos com cinco temas: recursos hídricos, áreas verdes urbanas, educação ambiental e o lúdico, unidades de conservação e consumo X consumismo.

Os cursos de rápida duração fazem parte do projeto “Sensibilizando Olhares, Compartilhando Saberes”, que foi criado pela autarquia com o objetivo de disseminar informações entre as pessoas e sensibilizá-las para as questões ambientais.

Serviço

Minicursos de Educação Ambiental do Semasa

1) Educação Ambiental e Recursos Hídricos – Módulo 2: Poluição das Águas e Tratamento de Esgoto
Conteúdo: poluição hídrica, tratamento de esgoto e visita à ETE Parque Andreense
Datas: 7/11 (encontro 1) / 14/11 (encontro 2)
Local: Auditório do Centro de Referência em Saneamento Ambiental de Santo André (Av. José Caballero, 143 – Centro – no piso térreo do Prédio Sede do Semasa)
Horário: 13h30 às 16h30
Inscrições e informações: 4433-9846 – até 6/11

2) Educação Ambiental e o Lúdico – Módulo 2: Conhecendo a Teoria e Prática Através de Jogos e Dinâmicas
Conteúdo: confecção de jogos, jogos cooperativos e atividades práticas com visita ao Parque Escola.
Datas: 13/11 (encontro 1) / 16/11 (encontro 2)
Local: Auditório do Centro de Referência em Saneamento Ambiental de Santo André (Av. José Caballero, 143 – Centro – no piso térreo do Prédio Sede do Semasa)
Horário: 14h às 17h
Inscrições e informações: 4433-9846 – até 9/11

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.