Tchau horário fixo: trabalhe de onde quiser

A pandemia permitiu que muitos de nós trabalhássemos em home office, ou seja, ficamos livres da rotina do dia a dia e do trajeto de ida e volta do escritório. Agora, parece que as pessoas estão relutantes em voltar à antiga rotina. Já que o trabalho remoto pode se tornar uma realidade a longo prazo, o cenário é promissor para quem deseja viajar e montar seu escritório em qualquer lugar do mundo – seja em uma escrivaninha com vista para um lago tranquilo, ou trocando a paisagem do papel de parede do computador por uma vista para os verdadeiros alpes.

Trabalho e diversão

Agora que as pessoas podem ter a liberdade de trabalhar de onde quiserem, 2021 pode trazer um aumento significativo nas viagens que combinam trabalho e lazer. Mais da metade dos viajantes globais (52%) afirma que aproveitaria a oportunidade de estender qualquer viagem de negócios para encaixar um período de lazer. Muitos também pensam em prolongar a viagem de férias em 1 ou 2 semanas para poder trabalhar de maneira remota.

Itens essenciais nas acomodações

Embora o home office tenha seus benefícios, mais de um terço (37%) dos viajantes já considerou reservar um lugar para ficar e aproveitar a mudança de ares. Esses viajantes buscam principalmente uma acomodação que tenha instalações adequadas, Wi-Fi rápido e uma vista espetacular ou uma área confortável. Assim, o dia de trabalho passa voando.

Negócios durante as viagens

Os laptops estão se tornando a mais nova necessidade para as viagens em 2021. 40% dos viajantes não se importam em fazer quarentena nos destinos, desde que possam trabalhar de maneira remota. O mundo das viagens corporativas também verá um aumento na demanda por privacidade, limpeza e estadias mais longas.

Com informações do portal https://www.booking.com/

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.