Técnico do Santo André, time que disputa o Paulistão, é internado com Covid-19

O técnico Paulo Roberto Santos, do Santo André, foi internado em um hospital particular de Sorocaba por conta do agravamento dos sintomas de Covid-19.

O treinador começou a sentir sintomas da doença no dia 15 de março. Desde então, vinha fazendo isolamento em casa e acompanhando de maneira remota os treinos do Santo André. Nesta terça-feira, o treinador deu entrada em um hospital de Sorocaba, no interior de São Paulo, com febre e falta de ar.

Com comprometimento entre 50 a 75% dos pulmões, o treinador está no pronto-socorro fazendo oxigenação e tem quadro considerado estável, segundo fontes ouvidas pelo ge. Até a publicação da reportagem, o hospital onde o treinador está internado não divulgou detalhes sobre o estado de saúde.

Paulo Roberto Santos foi diagnosticado com Covid-19 — Foto: Henrique Toth

Na manhã desta quarta-feira, o Santo André atualizou o estado de saúde do treinador. Veja a nota abaixo.

Nota do Santo André sobre o estado de saúde do técnico Paulo Roberto Santos  — Foto: Divulgação

Nota do Santo André sobre o estado de saúde do técnico Paulo Roberto Santos — Foto: Divulgação

Paulo Roberto Santos tem 60 anos e acumula passagens de sucesso pelo interior de São Paulo, principalmente no São Bento, quando conduziu o time à Série B do Brasileiro. Recentemente, ele comandou Guarani, Sampaio Corrêa, Brasil de Pelotas, Ferroviária, Portuguesa e Santo André, onde chegou a liderar o Paulistão na temporada passada antes da pausa em virtude da pandemia.

O Santo André segue treinando normalmente no ABC enquanto aguarda a definição do próximo jogo pelo Campeonato Paulista. De acordo com a tabela inicial, a próxima partida será contra o São Bento, pela quinta rodada.

Apesar de ter anunciado que acataria a restrição do futebol em todo o estado de São Paulo por conta do avanço da pandemia, a Federação Paulista conseguiu agendar três jogos do estadual para cidades do Rio de Janeiro. Mirassol x Corinthians e São Bento x Palmeiras serão disputados em Volta Redonda, enquanto Ponte Preta e Santos jogariam em São Januário, mas a partida foi vetada pela prefeitura local.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.