Temer explica sua reforma: 100% da aposentadoria só com 50 anos de trabalho

Michel Temer, que chegou ao poder sem voto, por meio de um golpe parlamentar, explicou nesta terça-feira o que pretende fazer com a aposentadoria dos brasileiros; de acordo com a sua fórmula, terá direito a 100% da aposentadoria quem contribuir para o INSS durante 50 anos – ou seja, como a expectativa média de vida do brasileiro é de 75 anos, quase ninguém conseguirá ter a aposentadoria integral; “Se você fizer 65 anos de idade e 25 anos contribuição, você já parte de 76% de aposentadoria. Portanto, se você cumprir estes dois requisitos você já tem 76% de aposentadoria. Mas se você começou com 20 anos e contribuiu durante 45 anos, você tem, na verdade, 96% de aposentadoria. Se você trabalhou 50 anos, você tem 100% de aposentadoria”, disse Temer, que se aposentou aos 55 anos, com ganho atual de mais de R$ 30 mil;

Nesta terça-feira (21), o presidente não eleito Michel Temer se reuniu com a Comissão Especial da Reforma da Previdência na Câmara dos Deputados.

Na ocasião, Temer afirmou que a intenção do governo federal é deixar o País “inteiramente reformulado” nos próximos dois anos. O presidente não eleito também explicou a reforma da previdência.

“Se você fizer 65 anos de idade e 25 anos contribuição, você já parte de 76% de aposentadoria. Portanto, se você cumprir estes dois requisitos você já tem 76% de aposentadoria. Mas se você começou com 20 anos e contribuiu durante 45 anos, você tem, na verdade, 96% de aposentadoria. Se você trabalhou 50 anos, você tem 100% de aposentadoria”, calculou.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.