Um ano após as eleições a Suzantur virou uma excelente empresa para Santo André, ou não?

Durante a campanha política vale tudo para conquistar o eleitorado, promete-se tudo, critica-se tudo: saúde, segurança, educação e trasporte. Ah, o transporte foi um mote bem utilizado nas eleições em Santo André, afinal, o ex-prefeito, Carlos Grana (PT), fez um contrato emergencial com a Suzantur e virou alvo de críticas dos candidatos da oposição e seus aliados.

A Suzantur passou a ser atacada diariamente pelo jornal Diário do Grande ABC, por questões óbvias, o seu proprietário é também dono de empresas de ônibus e viu sua oportunidade dominar totalmente o transporte da cidade ir pelo “ralo”. O jornal publicava e os candidatos ressoava a voz do Ronan.

Para contextualizar o desejo de Ronan Maria Pinto, as equipes das campanhas de oposição tiravam fotos dos ônibus velhos das empresas, diziam que estavam trazendo o transporte de Mauá para Santo André; criticavam a qualidade do serviços e pedia revogação do contrato.

O candidato do PSDB, Paulo Serra,  também entrou na onda e criticou o contrato e numa entrevista de 28 minutos à Rádio ABC (clique aqui e ouça), a partir dos 25 minutos, Serra afirma que jamais faria o contrato da forma que foi feito. O prefeito enfatizou ainda que a frota da Suzantur era composta por ônibus velhos, 90% de carros velhos e apenas 10% de carros novos.

Ao ser questionado se iria cancelar o contrato emergencial, Paulinho respondeu: “Sim, nós vamos abrir a concorrência [licitação] no primeiro dia de governo”, respondeu.

Isso não aconteceu, o jornal Repórter Diário trouxe em sua versão online em maio a manchete “Licitação de ônibus na região da vila Luzita fica para 2018” . Nessa situação trago alguns questionamentos:

A Suzantur passou a ser uma boa empresa?

A Suzantur trocou os 90% de ônibus velho?

A população está feliz com o transporte importado de Mauá?

O time que antes ia no terminal tirar fotos das situações dos ônibus, não mostra mais os problemas por que estão empregados no governo? Ou o transporte melhorou mesmo?

Como vemos, no mundo dos transportes, os Barões da Região, há muito mais entre o terminal e o ponto de ônibus do que imagina nossa vã filosofia.

Por Samuel Boss no http://bastidorpolitico.com.br

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.