Unidade de Saúde anunciada por Paulo Serra (PSDB) já funciona até 21h desde 2013

O governo Paulo Serra (PSDB) anunciou que ampliará horário de atendimento em seis Unidades de Saúde da Família, ocorre que a A USF (Unidade de Saúde da Família) Parque Miami, que atende aos moradores do Jardim Riviera, Parque do Pedroso, Recreio da Borda do Campo e Núcleo Habitacional Pintassilgo já funciona com horário estendido desde 2013.

Segundo reportarem do portal da prefeitura, “A Prefeitura de Santo André ampliou o horário de atendimento de seis Unidades de Saúde da atenção básica. A iniciativa faz parte do programa Saúde na Hora, em parceria com o governo federal, e beneficiou as Unidades Saúde da Família (USF) Valparaíso, Parque Miami, Vila Linda, Jardim Carla, Jardim Santo André e Recreio da Borda do Campo que, que passaram a realizar nesta semana atendimento das 7h às 21h. Antes as unidades funcionavam até as 17h”.

Entretanto, ao pesquisarmos mais notícias sobre o assunto, constatamos (‘Terceiro turno’ chega à Unidade de Saúde da Família do Parque Miami) que a USF (Unidade de Saúde da Família) Parque Miami, que atende aos moradores do Jardim Riviera, Parque do Pedroso, Recreio da Borda do Campo e Núcleo Habitacional Pintassilgo, já ampliou o horário de atendimento até as 21h desde 15 de julho de 2013.

Questionamentos

Diante do anúncio, o vereador Willians Bezerra (PT) que faz oposição ao governo, fez requerimentos de informações para obter os devidos esclarecimentos por parte da gestão tucana. Entre as informações, o vereador quer que seja informado:

a) O atual quadro de funcionários das unidades mencionadas, relacionando as funções e especialidades dos servidores.
b) O número de funcionários que serão contratados para cada unidade de saúde, informando funções e especialidades.
c) Levando em consideração o aumento no horário de atendimento, existe previsão para aquisição de insumos?
d) Considerando a necessidade de se manter a segurança nas unidades, bem como a segurança de funcionários e pessoas que utilizam o serviço, serão designados guardas municipais para os equipamentos que farão parte do Programa em questão?
e) Qual será o recurso da contrapartida por parte da Prefeitura de Santo André para os custeios adicionais de cada unidade de saúde?
f) Considerando que o Executivo anunciou que 6 (seis) unidades terão o horário de funcionamento estendido, entre elas a Unidade do Parque Miami. Informar, por gentileza, a referida unidade já não possuía terceiro turno de atendimento? Em caso afirmativo, desde que ano e nesse caso qual o tipo de mudança será realizada no atendimento à população?

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.